IMC-ONLINE

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um pouco mais sobre...

Obesidade entre homens é maior que entre mulheres

O sobrepeso atinge metade da população adulta; uma entre três crianças e um quinto dos adolescentes do Brasil. Foi divulgado hoje o levantamento da Antropometria – Estado Nutricional de crianças, adultos e adolescentes no Brasil - da POF, Pesquisa de Orçamento familiar.

A população com sobrepeso difunde-se em todas as regiões, com uma maior prevalência no sul do país. Essa questão afetou a metade dos adultos de todas as regiões, porém, com destaque para o sul (56,8% dos homens, 51,6% das mulheres) e Sudeste (52,4 e 48,5% para homens e mulheres respectivamente). Entretanto, os menores índices de sobrepeso para homens estão no nordeste (42,9%) e, das mulheres no sul(19,2%). Ademais, a participação dos obesos na população só esteve abaixo de 10% no nordeste, com 9,9%.

Além disso, esse levantamento também concluiu que o aumento de peso de indivíduos de 10 a 19 anos foi contínuo nos últimos 34 anos, sendo mais freqüente na zona urbana do que na zona rural.

O levantamento também mostrou que a altura mediana dos brasileiros jovens está praticamente coincidente com a curva padrão recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O declínio do déficit de altura é um dos fatores que servem para medir a redução na desnutrição infantil, e a pesquisa confirma a progressiva redução desse problema.
Postado por Laryssa Portal
Bibliografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário